Ter uma casa no campo, em meio a natureza ou em uma área rural é um privilégio. A vantagem de estar em contato com a vegetação pode tornar a sua vida e da sua família mais pacífica e descontraída do que viver nas grandes cidades.
A tendência é trocar a capital pelo o interior, principalmente quando deseja proporcionar bem-estar para as crianças, além de morar em um ambiente tranquilo, sem trânsito, sem poluição do ar, sem poluição sonora. Isso já reduz consideravelmente o estresse que um indivíduo passa nas cidades. Hoje se sabe que o estresse é um grande causador de doenças e problemas de saúde, causando cada vez mais problemas para as pessoas. Vivendo no campo é possível reduzir consideravelmente o estresse, e consequentemente aumentar a qualidade de vida.
Como vocês perceberam, viver no campo tem as suas vantagens. Não é à toa, que muitas pessoas que viviam nas cidades passaram a se mudar para casas de campo, tendo maior qualidade de vida, assim como uma grande satisfação pessoal e de saúde.